segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ai, palavras...

acabo de achar uma razão de ser presse blog (eu disse que conseguia)! Vou colocar aqui pensamentos (meus ou não), idéias, opiniões, sentimentos, palavras quaisquer. Ainda não decidi sobre a publicidade dessas ‘palavras’, mas a mera sensação de estar sendo ouvida – ou lida, nesse casso - basta. É isso, um espaço pra falar comigo mesma e, quiçá, com quem mais interessar. 

e pensando em palavras, lembro-me, mais uma vez, de Cecília Meireles!

Nunca eu tivera querido Dizer palavra tão louca Bateu-me um vento na boca E depois no teu ouvido Levou somente a palavra Deixou ficar o sentido

[...]

mais sobre palavras, mais dela...

Ai, palavras, ai, palavras, que estranha potência, a vossa! Ai, palavras, ai, palavras, sois de vento, ides no vento, no vento que não retorna, e, em tão rápida existência, tudo se forma e transforma!

Sois de vento, ides no vento, e quedais, com sorte nova! Ai, palavras, ai, palavras, que estranha potência, a vossa! Todo o sentido da vida principia à vossa porta; o mel do amor cristaliza seu perfume em vossa rosa; sois o sonho e sois a audácia, calúnia, fúria, derrota... A liberdade das almas, ai! com letras se elabora... E dos venenos humanos sois a mais fina retorta: frágil, frágil como o vidro e mais que o aço poderosa! Reis, impérios, povos, tempos, pelo vosso impulso rodam... Detrás de grossas paredes, de leve, quem vos desfolha? Pareceis de tênue seda, sem peso de ação nem de hora... [...]

Ai, palavras, ai, palavras, que estranha potência, a vossa! Éreis um sopro na aragem... - sois um homem que se enforca!

um dos meus preferidos... 
dentre muitos outros que não vou colocar aqui por enquanto... 
afinal de contas isso daqui era pra ser meu, e não da Cecília!

3 comentários:

Palavras Soltas disse...

Bom... Não tenho muito o que falar... quiçá comentar algo mais profundo sobre seu post o.O
Mas pra bom entendedor, meia palavra (nem precisa ter estranha potencia) basta! ;)

Felipe Vargas disse...

''...sois o sonho e sois a audácia, calúnia, fúria, derrota...''

minha parte preferida!

lindo lindo!

Tiago Rattes de Andrade disse...

Bela dia pra começar. Segunda. Dia de primeira. Muitas vezes quando estou sendo engolido pela lamúria deste dia, eu corro pro verso. Leio, escrevo, lamento. Posso correr pra cá agora. Certeza de coisa boa. Vida longa pr'esse blog! Beijo.